No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 08/03/16 16:24:00
  • Prodav das TVs públicas realiza encontros em cinco municípios do Rio Grande do Sul

  • Com o objetivo de dialogar com a produção audiovisual independente, coletivos e pontos de cultura sobre o edital Prodav 12/2015, o Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do FSA, em parceria com TVs públicas e entidades locais, promove cinco encontros pelo interior do Rio Grande do Sul. 
    O Prodav das TVs Públicas estará representado sempre por um de seus produtores do escritório regional Sul, que abordarão o edital Prodav 12/2015, da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual. Criada para atender às demandas de programação das TVs comunitárias, universitárias e educativas e culturais, ela está em sua segunda edição. 
    As inscrições para o edital seguem abertas até o dia 31 de março de 2016. O investimento na região Sul é de aproximadamente R$ 12 milhões, distribuídos entre 11 obras audiovisuais: 4 para o público infantil, 2 para o público jovem e 5 para o público adulto. 
    Para concorrer e também participar dos encontros, é importante que o produtor leia com atenção ao edital e esteja atento à demanda de programação explícita no Anexo I da chamada pública.
    O conteúdo do edital está disponível no site do BRDE: <a data-cke-saved-href="http://www.brde.com.br/fsa/index.php?opti target=" href="http://www.brde.com.br/fsa/index.php?opti target=" _blank"="">Chamada Pública - Prodav TVs Públicas -Região Sul - 12/2015. 
    O material audiovisual gerado será exibido em primeira janela em 84 TVs educativas e culturais e mais de 120 canais de TV comunitários e universitários de todo o País.
    Com entrada franca, os encontros são abertos a todos interessados.
     A Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual é operada por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAV/MinC) e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).
    Confira a agenda dos encontros:
    Rio Grande – 09 de março – às 14h30min;
    Local: Anfiteatro Professor Earle Barros, rua Engenheiro Alfredo Huck, 475, bairro Centro;
    Realização: TV FURG e Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual;
    Apoio:  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Campus Rio Grande.
    Passo Fundo – 10 de março – às 19h30min;
    Local: Universidade Federal de Passo Fundo, Auditório do prédio 7 – B3- Rod. BR 285 – Km 171, bairro São José;
     Realização: UPFTV e Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual.
    Santa Maria – 11de março – às 15h30min;
    Local: Auditório da PROGEP, PRÉDIO 48 - Av. Roraima nº 1000 - Prédio 48 - Cidade Universitária - bairro Camobi;
    Realização: TV Campus / UFSM e Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual.
    Santa Cruz do Sul – 14 de março – às 19h;
    Local: Auditório do Memorial da Unisc - Av. Independência, 2293,  bairro Universitário;
    Realização: UNISCTV e Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual.
    Caxias do Sul – 15 de março – às 14h;
    Local: UCS Teatro - sala 210 - bloco N - rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, bairro Petrópolis;
    Realização: UCSTV e Escritório Regional Sul da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual.
    Foto divulgação