facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Trabalho - 27/01/16 16:45:00
  • Robershaw ameaça fechamento em Caxias

  • Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, reuniu-se com o prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho, o secretario de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco de Assis Spiandorello, e o gerente regional do Ministério do Trabalho, Vânius Corte, para tratar sobre a ameaça de fechamento da unidade da empresa Robershaw Appliance Controls na cidade. Eles buscam alternativas para a empresa permanecer em Caxias. 
     
    Em reunião com representantes da Robershaw, nesta terça-feira (26), Assis Melo concluiu que o intuito da empresa é mudar o local para lucrar mais. “É possível que digam que vão fechar a empresa por causa da crise. Mas, não é. Eles querem um novo lugar onde possam lucra ainda mais”, enfatizou o presidente do Sindicato.
     
    Ao longo dos últimos dias, o Sindicato recebeu denúncias sobre o fechamento da Robershaw. Porém, representantes da empresa sempre negaram essa possibilidade. Caso a ameaça se confirme, cerca de 400 trabalhadores serão demitidos.
     
    Uma nova reunião está agendada para esta tarde. 
    Foto: Prefeitura de Caxias do Sul