No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Educação - 04/01/16 15:56:00
  • 2º etapa de matrículas inicia nesta quarta-feira

  • Entre os dias 06 e 15 de janeiro, será realizada a segunda etapa de matrículas na rede pública de ensino. O processo contempla a matrícula dos 7.756 alunos designados na 1ª etapa, entre eles estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio, Cursos Técnicos e Educação Infantil turmas de 4 e 5 anos. Também participam, os alunos do 2º ao 9º ano que preencheram a solicitação de transferência, e ainda, os estudantes da Educação Infantil (4 e 5 anos), 1º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio que perderam os prazos anteriores.
     
    A matrícula deve ser efetuada na escola em que o aluno foi designado e é obrigatória para garantir a vaga. Já a inscrição para transferências e retardatários deve ser realizada nas escolas ou online, pelo site www.educacao.rs.gov.br. A divulgação das designações ocorre no dia 25 de janeiro.
    De acordo com a Coordenadora da Central de Matrículas, Lídia Tormen, no momento da inscrição, é necessário apresentar certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço e documento de identidade do responsável legal. Nesta etapa, também é importante ter em mãos o atestado de escolaridade, a fim de evitar problemas entre séries e anos, destaca.
     
    Em caso de dúvida, a orientação é procurar a Central de Matrículas. O atendimento ocorre das 8h às 17h (sem fechar ao meio dia), na Avenida Júlio de Castilhos, 2555, telefones 3901.1442 e 3901.1227.