facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Cultura - 17/12/15 17:28:00
  • Prorrogadas as inscrições para a convocatória de exposições de arte em 2016

  • Foram prorrogadas as inscrições para a Convocatória de Exposições de Arte que serão realizadas na Galeria de Artes do Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, em 2016. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 15 de janeiro. As propostas selecionadas poderão receber uma ajuda de custo para produção.
    A realização de exposições de Arte em espaços públicos através de uma Convocatória visa democratizar, estimular, fomentar e difundir a produção artística contemporânea e seus intercâmbios. Visa ainda, dar transparência à ocupação dos espaços culturais públicos da cidade, respondendo a uma demanda da comunidade artística, registrada no Plano Municipal de Cultura.
    A Unidade de Artes Visuais, por meio de exposições, proporciona a intersecção entre pesquisa artística, criação, produção de arte e educação. O espaço expositivo torna-se um lugar para revelar procedimentos poéticos, que versam sobre questões artísticas atemporais, locais e universais, propiciando refletir sobre o fazer artístico, o lugar da arte e a mediação com o público.
    Foto divulgação