facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Saúde - 14/12/15 17:43:00
  • Encerramento do grupo antitabagismo da UBS São Caetano comemora resultados positivos

  • A UBS São Caetano, promoveu nesta segunda-feira o encerramento do grupo de antitabagismo, que tem por objetivo orientar e apoiar pessoas interessadas em largar o cigarro.
     O grupo, que foi coordenado pelo enfermeiro Marcos Venício da Silva Carvalho e pelos médicos Alexandra Montes de Occa e Rodrigo Letti, além de acadêmicos de medicina, iniciou com 20 participantes.
    Conforme levantamento, 14 pessoas pararam de fumar até o quarto encontro, o que representa 70% do número de participantes. No entanto, apenas nove não tiveram recaídas até o final dos encontros. Além disso, 13% dos participantes precisaram fazer uso de medicamento e seis participantes voltaram a fumar, um percentual de 30%.
     A UBS São Caetano promove grupos antitabagismo desde 2013. No total, 108 pessoas já participaram dos encontros e 53% dos participantes mantiveram-se longe do cigarro. A previsão é que em março um novo grupo tenha início na Unidade de Saúde. Interessados podem procurar o serviço de saúde por meio do telefone (55) 3901.2509 ou pessoalmente na Rua Pixinguinha, n° 2.466.
    Foto: Andressa Gallo