facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Cidade - 14/12/15 15:39:00
  • Presidente da CNDL vê cenário pouco otimista para o varejo em 2016

  • Atual presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) Honório Pinheiro, não tem uma previsão muito otimista para as vendas do varejo em 2016. Segundo o empresário, que palestrou na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) desta segunda-feira (14), o próximo ano será pior do que este para o desempenho do setor. O evento, que encerrou o calendário de reuniões-almoço em 2015, foi comemorativo aos 50 anos da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Caxias do Sul (CDL).
    Durante sua palestra, que tratou da evolução dos negócios da Antiguidade à era das redes sociais de comunicação, a crise política vivida pelo País está impactando a economia de milhões de famílias e o que elas construíram para ter uma vida melhor. Ao afirmar que é contra qualquer tipo de aumento de impostos, Pinheiro, cujo grupo empresarial emprega duas mil pessoas, observou que o governo não gera um único emprego. "Quem gera esses empregos somos nós, com o pagamento dos impostos", ressaltou o presidente da CNDL.
    As reuniões-almoço da CIC retornarão no dia 20 de janeiro, numa quarta-feira. Também haverá um evento mês de fevereiro. O calendário semanal às segundas-feiras será retomado no dia 7 de março.

    Foto: Gilmar Gomes