facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Saúde - 30/10/15 17:53:00
  • Novembro Azul 2015 será lançado na próxima terça-feira (03/11)

  • A partir das 9h, da próxima terça-feira (03/11), no Salão Nobre do Centro Administrativo Municipal, o lançamento do Novembro Azul 2015, mês da prevenção de doenças que acometem o homem e do combate ao câncer de próstata.
     
    Na ocasião, a secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, apresentará os dados atuais sobre o Câncer de Próstata em Caxias do Sul e falará sobre os cuidados com a Saúde do Homem.
    Como estímulo, os homens que consultarem com os especialistas do serviço de saúde do Município receberão uma cueca exclusiva do programa VivePróstata, confeccionado pela UpMan - empresa caxiense de moda íntima. As peças foram confeccionadas especialmente para esta ação, que busca informar os homens o quão importante é o combate a esta doença.
    O Programa Municipal de Vigilância, Verificação Precoce e Controle do Câncer de Próstata - VivePróstata, lançado no dia 12 de novembro de 2014, ressalta a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata para a saúde do homem. Tem por objetivo estimular o rastreio do câncer de próstata em grupos populacionais de risco, bem como ampliar o acesso à confirmação do diagnóstico e o tratamento precoce dos casos confirmados em centros especializados em Oncologia de Caxias do Sul.
     
    .Nesse sentido, durante o mês de Novembro, diversas atividades foram planejadas em parceria com entidades da nossa cidade. A programação também será divulgada na terça-feira (03).
    No dia 13 de novembro, a partir das 18h, na Praça do Trem, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Instituto DEVITA Oncologia e Hematologia e com o circuito Caxias Soul Duetos 2, promovem um happy hour comemorativo ao 1º ano do Programa VivePróstata, ao Dia Mundial e Nacional de Controle e Prevenção à Diabete e aos Cuidados da Saúde do Homem. Numa grande festa, os artistas Cardo Peixoto e banda Por Natureza brindarão com a comunidade, juntamente com a soltura de balões azuis.
    Foto: Banner de divulgação