facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Saúde - 30/10/15 17:23:00
  • Palestra sobre Bullying reúne cerca de 200 estudantes na UBS Serrano

  • Na manhã desta quinta-feira (29), a UBS Serrano promoveu uma palestra sobre Bullying para cerca de 200 estudantes da Escola Estadual de Esnsino Fundamental Victório Webber. O encontro foi ministrado pelo psiquiatra Carlos Ritter e pelos acadêmicos de medicina Felipe Lopes, Rafael Valle, Bryan Azeredo, Tiago Blatt e Sabrina Bedinot.
    A abertura da palestra contou com a apresentação da banda marcial da escola e também com uma peça teatral dos estudantes da turma 201 sobre bullying. Na sequência, os acadêmicos de medicina falaram sobre o tema e explicaram questões importantes sobre os perigos do bullying.
     
     Entre as principais consequências do problema estão sintomas psicossomáticos, como dores e náuseas antes do estudante ir à escola, autoestima baixa, agressividade, problemas de relacionamento, transtornos de ansiedade, fobia social, depressão e, em casos mais graves, o suicídio.
     O papel da escola, da família e também do serviço de saúde é fundamental no tratamento e abordagem em casos de bullying, que deve ocorrer de forma individualizada, com tratamentos e orientações específicas para cada caso. Por isso, a orientação médica, como de psiquiatras e também de psicólogos é muito importante nestes casos.
    Foto: Andressa Gallo