facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Cultura - 21/10/15 15:04:00
  • Deixe sua alma voar

  • A exposição Voos da Alma, dos artistas plásticos Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi, se estende até o dia 28 de outubro na Galeria de Artes do Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.
    Expostas desde o primeiro dia de outubro, as obras de Doug e Gio, como são conhecidos, fazem parte de um ambiente lúdico onde os personagens fazem parte das narrativas, podendo ser apreciadas por pessoas de todas as idades.
    Todas as obras são tridimensionais feitas com papietagem, papel machê, arame, e outros materiais reaproveitados, como pincéis velhos, por exemplo.  Para o casal, a exposição está sendo algo mágico. “Quando estamos produzindo, as obras tem outro contraste, aqui tudo é colorido, então conseguimos perceber melhor as nuances de cada uma, percebemos o detalhe”, afirma Giovana.
    Ao longo dos dias de exposição, os artistas perceberam que o público está se conectando com as histórias e os personagens. “As pessoas percebem e desenvolvem conexões, que muitas vezes nós não percebemos. Essa é a magia que conecta o artista, a obra e o público. Isso é muito bom, o público cria e inventa junto conosco”, destaca a artista sobre a sua felicidade em relação à receptividade do público com as obras.
    Foto: Juliano Mengatto