facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Trabalho - 06/10/15 15:07:00
  • Grupo de empresários representado pelo SIMECS inicia visitas na Itália

  • Nesta segunda-feira (05) a Missão Técnico-Comercial do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico - SIMECS cumpriu o primeiro dia de participação na Feira EMO 2015, em Milão. O grupo de 20 empresários e executivos das empresas metalmecânicas está na Itália onde cumpre programação até o dia 12 de outubro.
    A missão está sendo coordenada pelo diretor executivo do SIMECS, Odacir Conte, e está conhecendo melhor uma das maiores feiras do mundo no segmento e processamento de metais, ferramentas de corte e molde, ferramentas de precisão, tratamento de superfícies, softwares e outros componentes para as técnicas de fabricação, sistemas e componentes de automação, tecnologias de aferição, medição e gerenciamento de qualidade e máquinas.
    O grupo do SIMECS está tendo a oportunidade de conhecer os avanços tecnológicos em nível mundial  neste segmento econômico além de manter contato com representantes de diversos países como a África do Sul, Albânia, Argentina, Brasil, China, Coréia, Japão, Índia, entre outros. Também estão programadas visitas do grupo a empresas e instituições técnicas profissionalizantes italianas. Na quarta-feira (08) os empresários caxienses estarão em Torino onde irão visitar a Universidade da Iveco, uma escola para a formação dos profissionais presentes na concessionária. Para atender diversas demandas de formação, o grupo Iveco estabeleceu uma nova escola que desenvolve e gerência de treinamentos para todos os funcionários de sua rede.
     
    Foto: Max Bareta