No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Região - 03/09/15 16:12:00
  • Público poderá saborear o vinho colonial e a gastronomia de Bento Gonçalves em Festival

  • A 3ª edição do Festival Nacional do Vinho Colonial inicia no dia 11 de setembro, na comunidade de Linha Paulina- Distrito de Faria Lemos em Bento Gonçalves.
    O objetivo do evento é divulgar e valorizar a produção local de vinho colonial e a gastronomia típica italiana, possibilitando a manutenção da cultura e a agregação de valor ao produto.
    O Festival acontecerá em quatro comunidades e terá, no cardápio, além de vinho colonial e suco de uva, polenta mole com molhos ou brustolada, salame, copa, queijos, pão colonial, geleias e carnes, entre outros. Os vinhos são servidos pelos próprios produtores. O ingresso também dá direito a uma taça personalizada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-2289.
    O evento que é uma promoção da Emater/RS-Ascar, Associação de Produtores de Vinho, Prefeitura de Bento Gonçalves, Embrapa, Ibravin, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, acontece nos meses de setembro e outubro.
    Confira abaixo a programação:
    Data: 11 de setembro
    Horário: 20 horas
    Local: Salão Comunitário da Linha Paulina – Faria Lemos;
     
     Data: 18 de setembro
    Horário: 20 horas
    Local: Salão Comunitário de Tuiuty;
     
    Data: 10 de outubro
    Horário: 20 horas
    Local: Salão da Comunidade 8 da Graciema – Vale dos Vinhedos;
     
    Data: 18 de outubro
    Horário: 20h30min
    Local: Salão da Comunidade de São Pedro.