No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Trabalho - 25/08/15 16:14:00
  • Suspensa até sexta-feira (28) a reunião de mediação entre Sindicato dos Metalúrgicos e empresa Voges

  • Na tarde desta segunda-feira (24), o Sindicato dos Metalúrgicos compareceu a audiência de mediação com a empresa Voges no Tribunal regional do Trabalho (TRT), e m Porto Alegre, para discutir questões trabalhistas envolvendo a empresa.
    O presidente do Sindicato, Assis Melo, falou sobre os problemas enfrentados pelos trabalhadores e ex-trabalhadores da Voges, com relação a salários atrasados e direitos trabalhistas não recebidos, além de ressaltar a dificuldade de fazer acordos com a empresa. “Nós não vemos perspectivas em um novo acordo porque a empresa não cumpre os acordos que faz. Eles não têm mais credibilidade”, afirmou Assis.
    O juiz desembargador, Francisco Rossal de Araújo, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), sugeriu a suspensão da reunião de conciliação até a próxima sexta-feira (28), que acontecerá às 17h no TRT, onde a empresa deverá comprovar o pagamento de R$ 250 para cada trabalhador demitido, como forma de demonstrar boa vontade em pagar as dívidas trabalhistas e garantias reais para a quitação dos débitos.
    Em contrapartida, o juiz Juraci Galvão Junior solicitou aos trabalhadores suspender as manifestações também até essa data.
    Foto divulgação