No AR: Etnias

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Economia - 13/07/15 17:41:00
  • Economista palestra em reunião-almoço da CIC desta segunda-feira (13)

  • Dentro da programação da 10ª Semana do Comércio e Serviços, a reunião-almoço desta segunda-feira (13), teve uma palestra ministrada pelo economista Marcelo Portugal.
    Evitar projetos de expansão ou modernização, ser conservador no mix de produtos, manter estoques enxutos, cortar custos que não sejam indispensáveis à manutenção do negócio, cuidar com as vendas a prazo e ficar atento ao “momento da virada” para ganhar participação no mercado, foram as principais recomendações do economista.
    Segundo Portugal, o crescimento do PIB deve ficar abaixo de zero em 2015, com a inflação beirando os 9,5%. A melhora da atividade econômica deve continuar lenta no próximo ano, enquanto a inflação deverá cair para índices próximos a 5%.
    A indústria, por sua vez, terá um ano ruim, e somente no final do ano poderá sentir algum impacto positivo em função da desvalorização do câmbio. Os piores resultados vêm das indústrias que produzem bens de capital e bens de consumo durável, já o melhor desempenho deve vir da agropecuária.
    Foto: Divulgação CIC