No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 16/04/15 15:30:00
  • Vereadores de Caxias cobram atenção de ministro para novo aeroporto da Serra Gaúcha

  • Aconteceu nesta quarta-feira (15) uma reunião no Plenarinho da Assembleia Legislativa em Porto Alegre, e contou com a presença dos  Secretários Estaduais de Transportes, Pedro Westphalen e do Turismo, Juvir Costella, além de entidades, empresários, lideranças regionais, prefeitos, vereadores, representantes de companhias aéreas e interessados no assunto.
    A audiência pública foi promovida pela Comissão Especial da Aviação Civil Regional e foi presidida  pelo Deputado Estadual Frederico Antunes/PP e contou com a presença do Ministro de Estado e Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha.
    Na ocasião, o vereador caxiense, Guilla Sebben/PP solicitou uma atenção especial do ministro e das demais autoridades para a viabilidade tornar o aeroporto em Vila Oliva como Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros  da Serra Gaúcha e cobrou investimentos e melhorias no aeroporto Hugo Cantergianni.
    No final da reunião, Guilla, que é o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário, juntamente com o vereador Jaison Barbosa/PDT, que preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação entregaram um relatório para o Ministro Eliseu Padilha sobre o aeroporto em Vila Oliva. Já para o presidente da comissão de Aviação Civil Regional, Deputado Frederico Antunes, entregaram relatório com dados e informações sobre o Aeroporto Regional Hugo Cantergianni.
     
    Os vereadores também aproveitaram a ocasião para entregar um convite ao Secretário dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, para uma visita técnica ao aeroporto Regional Hugo Cantergianni.
     
    A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário também é formada pelos vereadores Raimundo Bampi/PSB, Pedro Incerti/PDT, Henrique Silva/PCdoB e Jaison Barbosa/PDT. Já a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação conta com os veredores Zoraido da Silva/PTB, Arlindo Bandeira/PP, Neri o Carteiro/SDD e Adelino Teles/PMDB.