No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Saúde - 09/03/15 16:34:00
  • Campanha de Vacinação contra o HPV iniciou nesta segunda-feira

  • A Campanha de Vacinação contra o Papilomavírus Humanos (HPV) iniciou nesta segunda-feira (08), em todo o Brasil. Em Caxias do Sul, as alunas da Escola Santa Corona foram as primeiras a receber a imunização.

    O objetivo é proteger as jovens contra o vírus causador do câncer de colo do útero, que mais atinge mulheres acima de 25 anos e leva a óbito no Brasil. A estimativa em Caxias é aplicar 9.378 doses em meninas entre 9 e 11 anos de idade.

    A ação é feita pelas 47 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Cada UBS fica responsável pelo primeiro contato com as escolas de sua região. Na escola Santa Corona a UBS São Leopoldo imunizou cerca de 40 meninas de 6 turmas durante esta segunda-feira.

    As que receberam a primeira dose nesta campanha deverão receber a segunda em setembro. A terceira dose da vacina deverá ser aplicada depois de cinco anos.

    As meninas entre 11 e 13 anos, e as que recém completaram os 14, que já receberam a primeira dose há seis meses atrás, devem receber agora a segunda dose.

    Acompanhe reportagem completa da abertura da campanha contra o HPV no Jornal de Caxias desta segunda-feira (08), às 20h, no canal 14 da NET.