facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Sociedade - 30/01/15 04:14:00
  • 30% dos trabalhadores dos Correios está em greve

  • Após assembléia realizada nesta quarta-feira (28), em Porto Alegre, funcionários dos Correios aderiram à greve estadual , em busca de realização de concurso público e melhorias nas condições de trabalho, por meio de mudanças no horário de entrega das cartas e alterações no plano de saúde.

    Os funcionários dos Correios de Caxias do Sul também aderiram a paralisação desde o início da manhã desta quinta (29). Cerca de 30 trabalhadores se mobilizam em frente à sede da empresa, na Rua Sinimbu.

    No ano passado, a categoria realizou paralisação semelhante, mas além de as reivindicações apresentadas na ocasião não terem sido atendidas, a situação piorou.
     
    A expectativa é mobilizar 30% dos funcionários. Enquanto isso, apenas o serviço de envio de correspondência funciona nas agências de Caxias.
     
    Para dar continuidade ao movimento, está programada caminhada pelo Centro da cidade nesta manhã de sexta (30), e nova assembleia em porto Alegre, à tarde, na qual os trabalhadores devem decidir pela manutenção ou término da greve.