No AR:

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Segurança - 28/01/15 15:45:00
  • Polícia Federal efetuou prisão por estelionato em Caxias do Sul

  • Às 12h18 desta terça-feira (27), a gerente da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Matheo Gianella, bairro Santa Catarina, desconfiou de uma mulher com documentos suspeitos e com um contracheque de valor muito alto e solicitou uma viatura da Brigada Militar para averiguação.

    No local foi identificada Gabriela de Souza Moura, 20 anos, natural do Piauí, com 5 fotos e RG de mulheres, dois celulares e contracheque de alto valor, todos falsos.

    Nesta ocasião, Gabriela não agia sozinha. A Polícia Federal estava investigando alguns indivíduos e repassaram a informação para a Sala de Operações de Flores da Cunha, que elementos haviam fugido de Caxias do Sul em direção a Flores por terem cometido várias ocorrências de estelionato.

    A polícia possuía uma informação, que os investigados estariam no posto do Hélio, na Avenida 25 de Julho, centro, e ao chegar no local um taxista havia levado dois até Antônio Prado.

    Ainda em Flores da Cunha, a PF abordou  um dos elementos Gladson Bernardo Melo, 29 anos, (possuía mandado de prisão em aberto) não esboçou reação. Porém, Janildo Rodrigues de Medeiros Junior, 31 anos, saiu correndo, sacou uma arma de fogo e disparou contra a guarnição. No mesmo instante, o Sargento Aguirre efetuou um disparo de arma de fogo.

    Um pouco depois, com a chegada de apoio policial, Janildo saiu do mato e pediu socorro, pois estava baleado. O criminoso foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital de Flores da Cunha.

    Foram apreendidos R$ 462,00 em dinheiro, equipamento para produção de documentos falsos, um Noot Book, 3 celulares, carimbo, documentos diversos, 7 RG falsos, folhas de cheque e cartões de créditos de diversos bancos. O material foi entregue e a ocorrência apresentada na Polícia Federal de Caxias do Sul. Os rapazes eram procurados em outros estados.