No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Política - 27/01/15 15:47:00
  • Prefeito assina reajuste da trimestralidade dos servidores

  • O prefeito Alceu Barbosa Velho assinou nesta segunda-feira (26) o Projeto de Lei que concede reajuste de vencimentos e salários aos servidores públicos municipais em atividade e de proventos de aposentadoria e pensões aos segurados do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).

    Com as medidas de contenção de despesas adotadas pela Administração para equilibrar o orçamento do município, esse é o primeiro reajuste salarial que não contempla os ocupantes de cargo em comissão.

    O percentual de 1,86%, a ser aprovado pela Câmara de Vereadores, foi calculado sobre o montante dos vencimentos do mês de dezembro de 2014 e vigora a partir de 1º de janeiro de 2015.

    O cálculo do reajuste teve por base a média dos índices inflacionários do período de outubro, novembro e dezembro de 2014, considerando os índices IGP-M/FGV, IPC/FIPE, IPC/IEPE.

    O percentual de reajuste a ser concedido está de acordo com as disposições da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual do Município. A medida (trimestralidade) faz parte da política salarial adotada pela prefeitura.

    Foto: Andréia Copini