facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Segurança - 23/01/15 14:08:00
  • Após balear PM, quadrilha foi desarticulada em Caxias

  • O sargento Antonio, da Brigada Militar, 45 anos, foi baleado nas costas com dois disparos de arama de fogo ao intervir na ação de criminosos, na manhã desta quinta-feira (22), às 9h.

    A ação aconteceu na Rua Darcy Narcizo de Oliveira, esquina com a Av. Bom Pastor, bairro Esplanada, em frente a um mercado, durante roubo ao estabelecimento.

    O PM tentou desarmar o criminoso que estava próximo ao portão do mercado, entrando em luta corporal com ele.

    Ele foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Pompéia, onde passou por cirurgia para retirada de projéteis. Seu estado de saúde inspira cuidados.

    O criminoso que estava em luta corporal com o sargento foi ferido por um disparo de arma de fogo na perna.
    Paulo Vanderlei de Souza, 43 anos, foi identificado logo após dar entrada no Postão 24 Horas com o ferimento. Do mercado teria roubado um tablet, dinheiro e carteiras de cigarro.

    Na continuidade das buscas pelos demais criminosos que tripulavam um Ford Focus prata, Policiais Militares, às 21h41, chegaram a Av. Therezinha Pauletti Sanvitto, bairro San Vitto, e flagraram Marcos Paulo Santos Vieira, 23 anos, com antecedentes criminais e cumprindo pena no semi-aberto.

    Com ele estava Alexsander dos Santos, 31 anos, conduzindo o veículo Peugeot 307SW, placa IRS 0212, que havia sido roubado no dia anterior, no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul.

    Alexander foi ferido por um disparo de arma de fogo na perna ao reagir a abordagem e ameaçar disparar contra os PMs. Ele e Marcos Paulo levariam o veículo à casa de Luiz Eduardo Menegassi, 22 anos, outro integrante do grupo criminoso.

    Em ação contínua, às 22h48, na Rua José Miorelli, bairro Forqueta, na residência de Menegassi, PMs localizaram os veículos abaixo discriminados, em ocorrência de furto e roubo, os quais eram usados para a prática de outros delitos, como o tráfico de entorpecentes e assaltos. Inclusive o Ford Focus, utilizado no assalto ao mercado.

    Na residência de Menegassi foram apreendidos cerca de 60 kg de maconha, os quais estavam embalados em 27 pacotes.