No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Trabalho - 19/12/14 16:00:00
  • Depois de uma espera de mais de 10 anos, ex-empregados da Lieme irão receber suas rescisões trabalhistas

  • O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul realizou nesta sexta-feira (19) em caráter de urgência, uma Assembleia com os trabalhadores da Lieme para informar como será, enfim, o pagamento de suas rescisões, uma espera que já dura mais de 10 anos.

    A Lieme Máquinas e Equipamentos para Panificação decretou falência em 2004 e desde lá, 144 trabalhadores lutam pelos seus direitos. 

    Durante todo o mês de dezembro o Sindicato vem trabalhando intensamente com o apoio do setor jurídico para que o valor seja repassado aos trabalhadores ainda antes do Natal e o mais tardar, no dia 5 de janeiro.

    O pagamento aos trabalhadores será feito por meio de doc eletrônico. Por isso, o Sindicato está cadastrando o número da conta de cada trabalhador e também orientando e efetuando abertura de conta em parceria com o Banrisul para aqueles que não possuem conta bancária.

    O atendimento será feito até as 17h durante esta sexta e os trabalhadores que não compareceram devem procurar o Sindicato a partir do dia 21 de janeiro, às 15h. 

    Foto: Daniela Teixeira