facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Trabalho - 26/11/14 16:12:00
  • Proposta para amenizar prejuízos dos demitidos da Voges é aprovada em assembleia

  • A proposta, construída durante reunião realizada nesta terça (25), na Justiça do Trabalho, foi colocada em votação para os trabalhadores da Voges durante assembleia na manhã desta quarta-feira, dia 26. A proposta foi aprovada pela maioria dos presentes.

    A proposta aprovada consiste no pagamento de R$ 2.000 para cada um dos 250 demitidos recentemente em quatro parcelas (4, 11 e 18 de dezembro e outra de 15 a 22 de janeiro).

    A empresa também se comprometeu a auxiliar na recolocação desses profissionais no mercado de trabalho (auxiliando na preparação do currículo e na procura de vagas).

    Além disso, garantiu que, assim que for efetuada a venda da empresa, resolverá a questão trabalhistas da forma mais rápida possível.

    Outra cláusula da proposta diz respeito às demissões. A empresa não vai demitir trabalhadores sem o pagamento das recisões integrais, e os presentes na reunião, que ainda possuem contrato de trabalho, não serão demitidos.

    As carteiras de trabalho devem ser entregues pela Voges com a baixa até a sexta, 28. As horas paralisadas não serão descontadas dos ativos.

    O trabalhadores ativos voltaram ao trabalho após dois dias de paralisação.

    Foto: Fabíola Spiandorello