facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Trabalho - 25/11/14 16:09:00
  • Proposta para demitidos da Voges será votada nesta quarta (26)

  • O Sindicato, desde a semana passada, vem trabalhando intensamente na busca de uma solução digna para os trabalhadores que foram demitidos da Voges sem receber seus direitos.

    Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 25, na Justiça do Trabalho, com a participação do Sindicato, de representantes da empresa e da comissão dos trabalhadores demitidos e também dos ativos, e conduzida pelo juiz titular da 4ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, Rafael da Silva Marques, foi construída uma proposta que será colocada em votação para os trabalhadores durante assembleia.

    Após muita discussão, a proposta a ser analisada consiste no pagamento de R$ 2.000 para cada um dos 250 demitidos recentemente em quatro parcelas (4, 11 e 18 de dezembro e outra de 15 a 22 de janeiro).

    A empresa também se comprometeu a auxiliar na recolocação desses profissionais no mercado de trabalho (auxiliando na preparação do currículo e na procura de vagas). Além disso, garantiu que, assim que for efetuada a venda da empresa, resolverá a questão das rescisões da forma mais rápida possível.

    Outra cláusula da proposta diz respeito às demissões. A empresa não vai demitir trabalhadores sem o pagamento das rescisões integrais, e os presentes na reunião, que ainda possuem contrato de trabalho, não serão demitidos. As carteiras de trabalho devem ser entregues pela Voges com a baixa até a sexta, 28.

    Na manhã desta quarta-feira, 26, ocorre assembleia com os trabalhadores demitidos e ativos para a votação da proposta. Caso aprovada, os trabalhadores ativos voltam ao trabalho.

    Foto: Fabíola Spiandorello