No AR: Livre

facebook.png
logo.png
logo.png

Notícias

Comércio - 19/11/14 15:41:00
  • Comércio pode ampliar horário de funcionamento em dezembro

  • Dezembro é um mês de maior movimentação nas lojas, por isso o Sindilojas está recomendando que o comércio de rua amplie seu horário de funcionamento durante este período.

    No caso de shoppings e centros comerciais, as lojas deverão seguir a orientação da administração. O Sindilojas sugere, ainda, que as lojas permaneçam abertas ao meio-dia.

    Em Caxias do Sul e Flores da Cunha, os funcionários que trabalharem nos domingos de dezembro terão direito a folga antecipada, jornada de 6 horas e um bônus de R$ 55,00.

    Em Caxias do Sul, as lojas de rua que prorrogarem a jornada normal do funcionário em mais de uma hora e meia, e o trabalho ultrapassar às 20 horas, deverão conceder ao funcionário um lanche no valor de R$ 13,50.

    O mesmo valor de lanche deverá ser pago aos funcionários de lojas estabelecidas em Centro Comercial, Shopping Center e assemelhados, que tiverem a jornada prorrogada em mais de uma hora e meia.

    É fundamental que as lojas que alterarem o horário divulguem antecipadamente em redes sociais, mídia, vitrines ou outros meios que tenham disponíveis.

    As empresas que acordarem com seus funcionários o fechamento do estabelecimento antes do horário normal de trabalho ou fizerem feriadão no Natal ou Ano Novo poderão lançar as respectivas horas em banco de horas.

    Horário sugerido
    → De 1º a 23 de dezembro, de segunda a sexta: até às 20h.
    → Nos sábados, dias 06, 13 e 20: até às 19h.
    → Na terça-feira, dia 24/12: até às 17h.
    → Nos domingos, dias 07, 14 e 21: das 13h às 19h.
    → Na terça-feira, dia 31/12: até às 17h.